MEI

O MEI (Microempreendedor Individual) é um profissional autônomo e/ou microempresário, que tem suas atividades legalizadas. Para isso, ele é incentivado, principalmente, pelos benefícios dos quais passa a desfrutar diante de sua nova condição. Introduzido pela Lei Complementar 128/08 e inserido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06), que possibilita a formalização de empreendedores por conta própria, o MEI foi criado em julho de 2009. Um microempresário individual não pode ter sócios, pode ter, no máximo, um funcionário e deve ter uma receita bruta anual de até R$ 81.000,00.
Se você trabalha como autônomo e deseja se formalizar, abrir uma empresa como MEI – Microempreendedor individual é uma ótima oportunidade. Além de pagar um valor menor de imposto, você terá direito a muitos benefícios.
A Contassem Contabilidade presta diversos serviços para o MEI de qualquer tipo de atividade, seja indústria, comércio ou serviço.
Em que a contabilidade pode ajudar o microempreendedor individual?
Vários fatores devem serem considerados na hora de contratar ou não um escritório de contabilidade, online ou não, para colaborar com a sua empresa, caso você esteja enquadrado no MEI. Entre esses fatores estão:

A saúde financeira da empresa passa necessariamente por uma boa organização contábil.

A contabilidade bem elaborada ajuda a entender os resultados obtidos.

O escritório de contabilidade orienta o empreendedor sobre diversos procedimentos.

Poderá considerar o contador como um parceiro de negócios. Sempre que algo esteja fora do padrão poderá pedir orientação.

Não corre riscos de cometer erros nas declarações por falta de experiência e ser penalizado por isso.

Colabora com o pontapé inicial da empresa. Momento de maior dificuldade para muitos, pois a abertura de uma empresa exige procedimentos distintos.

Elabora relatórios simplificados para facilitar o entendimento.

Back To Top
Open chat